sábado, 20 de fevereiro de 2016

Encontro Clube Literário Palavras ao Vento - Debate Filmes Distópicos.

Que delícia foi o nosso encontro de hoje na Livraria Cia do Livro - Unidade Valença/RJ, pra falar sobre os filmes distópicos. As outras meninas (Pit Larah e Jéssica Pançardes), em seus respectivos blogs, também farão postagens sobre o encontro, mas eu confesso que não resisti e acabei cedendo espaço aqui, no Poetizar, para falar um pouco sobre o que rolou hoje lá na CL. Vem comigo!

Essa foto (que eu "roubartilhei" do Instagram da Nívia Couto Lopes, outra amiga nossa e membro do CLPV, ficou linda e retrata bem o clima leve, descontraído e feliz que se criou hoje na CL, por ocasião do nosso encontro.
Para quem não sabe, o Clube Literário Palavras ao Vento promove encontros abertos ao público, onde debatemos sobre cultura de modo geral, mas sempre mantendo a temática Literatura, que é a nossa grande paixão! Divulgamos com antecedência em nossas páginas e grupos no Facebook (no final da matéria vou disponibilizar os links para vocês acessarem) e também por meio do Whatsapp, onde temos um grupo.

Na primeira foto, da esquerda para a direita, a galera que debateu sobre distopia: Pit Larah, Nívea Couto Lopes, Jéssica Pançardes, Elayne Amorim, Natália Menezes (agachada), Aléxia Vargas, Isabel Custódio, a Luciana Chaves, que chegou quase no finalzinho e eu. Sanger Nogueira e Fabrício Lopes completam nosso time.




Cada um de nós apresentou ao grupo suas impressões sobre os filmes distópicos que assistiu. Quer conhecer a lista dos filmes debatidos e saber um pouco mais sobre distopia? O blog da Jéssica te conta tudo!!! Clique aqui e veja a matéria completa! 





Muito legal também foi o sorteio de livros e marcadores que rolou entre a galera do Clube e também os clientes que estavam na livraria naquele momento. Divertido para eles e para nós!






O saldo mega positivo dessa manhã de sábado, que passamos na companhia de pessoas queridas, falando sobre livros e filmes, só nos mostra que o caminho é esse mesmo. É preciso promover a cultura entre os jovens, despertar o interesse pela leitura, disseminar o conhecimento promovido por ações como essa. E é mesmo ótimo estar no caminho certo! 

Quer conhecer mais do que fazemos? Acesse:

Clube Literário Palavras ao Vento

Fanpage Da Tribo do Amor

Fanpage Poetizar

Fanpage Hi Jéssica


Até o próximo encontro!








Um comentário:

  1. Belo trabalho. Parabéns. Acho maravilhoso quando independente das questões do governo as pessoas acham o caminho para que a sociedade continue caminhando, produzindo e indo para um patamar melhor.

    ResponderExcluir